A Ikatec busca um(a) Analista de Suporte Técnico para integrar nosso time e garantir um atendimento de excelência aos nossos clientes. Você será responsável por diagnosticar e solucionar problemas técnicos, acompanhar chamados e contribuir para a melhoria contínua dos processos.
Responsabilidades
• Atender chamados abertos pelos clientes via aplicação, contato telefônico, e-mail, on demand e acesso remoto, solucionando os problemas apresentados;
• Garantir um atendimento eficiente e humanizado, proporcionando a melhor experiência para o cliente;
• Levantar feedbacks dos clientes, identificando erros recorrentes e antecipando soluções para evitar novos chamados semelhantes;
• Realizar testes e utilizar conhecimento do ambiente do cliente para oferecer soluções acessíveis e eficazes;
• Acompanhar e tratar casos repassados entre o time, garantindo resoluções dentro do prazo estabelecido;
• Monitorar o andamento dos chamados, mantendo os clientes informados sobre prazos e status das resoluções;
• Criar e alterar robôs na aplicação, além de orientar os clientes na ativação e conexão;
• Analisar padrões de atendimento e propor melhorias para aumentar a eficiência dos processos;
• Colaborar na criação e atualização de processos e documentação interna;
• Antecipar soluções internamente, evitando retrabalho e garantindo coerência na atuação da equipe de sustentação.
Requisitos
• Experiência com suporte técnico ou atendimento ao cliente na área de tecnologia;
• Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux;
• Familiaridade com conceitos de redes e protocolos de comunicação;
• Capacidade analítica para diagnosticar problemas e propor soluções;
• Habilidade para lidar com ferramentas de atendimento e monitoramento.
Soft Skills
• Atenção aos detalhes e pensamento analítico;
• Comunicação clara e assertiva;
• Proatividade e organização na gestão de demandas;
• Foco na experiência do cliente e resolução de problemas;
• Trabalho em equipe e colaboração;
• Capacidade de adaptação a contextos dinâmicos.
Se você tem paixão por tecnologia, foco em resolução de problemas e gosta de desafios, venha fazer parte do nosso time!
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio creche
- Clube de descontos
- Convênio com Farmácia
- Plano de carreira
- Vale alimentação
- Gympass
- Seguro de vida
- Curso de Excel: https://hotm.art/nIrnDLk
- Curso Excel Senior: https://hotm.art/L79fV0pN
- Itil : https://hotm.art/tDE42qik
- Engenharia de Dados: https://hotm.art/VWzItOv
- Impressionando com o Looker Studio:https://hotm.art/oLAXTpYh
- Inteligência de negócios da Microsoft: https://hotm.art/czxBrTnE
- POWER BI Expert na Prática | 2025: https://hotm.art/JnEWkd
- Formação Pacote Office: https://hotm.art/XJZ1b2Dk
- Python - Do Zero Ao Profissional com Python 3: https://hotm.art/LphEYUP
- Academia SQL: https://hotm.art/JoaS7Tv
- Dados Pró - Curso de Banco de Dados: https://hotm.art/qi3ZmRM
- CURSO LGPD | DA TEORIA À PRÁTICA :https://hotm.art/5Mrm0voO
- Curso Power BI iniciante: https://go.hotmart.com/U98641740C?ap=c6c3